sábado, 27 de fevereiro de 2010

FIM DE SEMANA TRISTE!

Fim de semana triste. Triste! Triste!
Sismo de grande intensidade no Chile! Criança de 10 anos morreu, quando jogava à bola, devido a uma árvore que, arrancada pelo vento, lhe caíu em cima. Estava à espera da aula de catequese!
Chuva por todo o lado. Mar, destruiu a Piscina do Lido, no Funchal  ! Nunca se viu uma coisa assim!
Alerta em toda a Península Ibérica! E no Pacífico! Em todo o lado a Natureza está zangada!
Inverno duro. Cruel! Impiedoso! Os velhos não se lembram  de tantas intempéries num só ano...
E os meios de comunicação social! Já tinhamos assistido, alguma vez, a tantas denúncias, graves, inconcebiveis? Falsas? Talvez. Verdadeiras? Quem sabe?
Será que no meio de tão grande vendaval  ainda haverá salvação? Salvação? Para quem? Para nós?
Coitados de nós que já estamos completamente baralhados! Estamos baralhados? Quem disse?
Eu estou baralhada? E o PEC? Chega ou não chega? Bruxelas está zangada. Só há 4 paises que ainda não entrgaram o PEC. E, um deles, é Portugal. Mas o PEC  vai resolver a nossa situação? Claro que não vai. Não viram ontem o Expresso da Meia Noite? Ferreira do Amaral disse que não. Ele sabe.
É professor. E Henrique Neto disse que Portugal, do ponto de vista da logística é uma porta para entrar na Europa.Os marroquinos já perceberam. Nós? Não....... Nos próximos 5 ou 6 anos não vamos ter crescimento. Não vamos, mesmo. Nicolau Santos também parece confuso... Então o PEC? O PEC?
E há ainda variaveis que vieram complicar a confusão do problema. Claro: - O que quer, afinal, o Nobre? Ele é de esquerda? Não. É da direita? E o Cavaco? E o Alegre? E o Sócrates? E os Boys?
No Chile há Democracia.
No Chile há educação.
Esqueceram as amarguras dum trágico passado e  unidos preparam-se para construir um futuro próspero com o qual sonham os chilenos.
Um exemplo para Portugal.
Um bom exemplo.
.

Sem comentários: