domingo, 28 de fevereiro de 2010

" A ARTE DE BEM COMENTAR".

Luís Delgado e Mário Bettencourt Resendes. São 2 comentadores políticos que de há muito nos habituámos a ouvir na SIC.
"São 2 comentadores com insígnias governamentais. Delgado é da direita circunstancial. Resendes da esquerda filosófica. Luís é frugal na palavra e nos gestos. Resendes troca pedantismos.
Excelentes pavões, exibem sempre aquele aspecto feliz, como se estivessem a iniciar um conselho de ministros. Não há anemia política ou indigestão fatídica que não sejam diagnosticadas.
A isto chama-se A arte de bem comentar".
Estas palavras não são minhas mas, de há um tempo para cá, vinha encontrando diferenças no modo de comunicar de Delgado.Ontem percebi. Realmente ele mudou. E ficámos a saber a razão. Foi revelada:
"- Confesso tenho um fraquinho por Sócrates. No bom sentido, claro".
Estavam a falar do Processo Face Oculta/ Escutas/ TVI/ etc. etc. Delgado acreditava, em absoluto, na boa fé do Primeiro Ministro. E exemplificou: - eu nunca fui pressionado. Confesso - eu é que o pressionei.Verdade? - É verdade, eu pressionei Sócrates. Desejava que ele fizesse(?)... Pedi-lhe. Mais tarde, tive conhecimento que ele tinha acedido ao meu pedido. Boa!!! Daí é que deve ter nascido o tal "fraquinho". Fraquinho no bom sentido, claro.
Dá para perceber. Amor com amor se paga. (no bom sentido, evidentemente).
Não de preocupe, querido. Quem não tem "fraquinhos"? Olhe o que eu tenho pelo Fernando Nobre!!!!

Sem comentários: