sexta-feira, 13 de novembro de 2009

" SEI FAZER:" / ISABEL ALÇADA".




"SEI FAZER".-Palavras ditas, ontem à noite, na R.T.P.1 por Isabel Alçada a Judite de Sousa, na Grande Entrevista. Será que alguém ficou com dúvidas de que ela sabe mesmo "fazer"? Eu , não.
Isabel linda! Convicta. Consciente do que vales. Decidida. Culta. Inteligente. Força, Isabel.Prometeste diálogo, abertura,esboços de solução.  Carreira Docente e Modelo de avaliação? Vamos chegar a um acordo. Porque não? Estatuto do aluno? Claro. Horário dos professores? Será revisto. A linha condutora de toda a entrevista? Consenso. "VOU CHEGAR. ACREDITE, VOU CHEGAR".Sempre esteve presente a mensagem de "revalorizar a profissão do professor." -Gosto tanto de ensinar.! Gosto tanto!" Grande Isabel! Acredito absolutamente em ti ..Gostas de ensinar. És amiga e cúmplice dos teus alunos. Boas intenções?  Mais do que isso:-"Não são só boas intenções. É que eu sei fazer.Já tenho muitos anos em trabalho em Educação e SEI FAZER".
Bravo, Isabel.
Porque será que eu acredito em ti? 

1 comentário:

Moi-même disse...

Desejo à Isabel Alçada toda a coragem e determinação!
Os antecedentes da AI apontam para um bom trabalho!
Quem pôs um país a ler tem ser competente em matéria de motivação para a cultura, para a organização, para o ensino/aprendizagem!