sexta-feira, 20 de novembro de 2009

FERNANDO NOBRE / AMI.



Hoje chegou convite para o lançamento do seu livro "Mais histórias que contei aos meus filhos". Dia 23 de Novembro , às 18.30 na Fnac-Chiado. Muito bem! Mas, ao procurar informar-me, deparei com o  lançamento , no dia 3 de Dezembro de "Humanidade- Despertar para a cidadania global solidária"..Apresentação-Teresa Patrício Gouveia. Pesquisei e estas são "algumas" das frases escritas por  Fernando Nobre, justificando  este livro:-"Hoje sei (é uma das poucas certezas que tenho nesta  fase outonal da minha passagem terrena) que a razão de ser da minha existência é - sortudo que fui em nascer com  o acesso ilimitado à cultura, ao conhecimento e aos outros povos- a de tentar dar  o meu contributo para que os meus irmãos do mundo sofram menos e para que todos eles assim como a minha mulher, meus filhos, familiares e amigos possam viver com dignidade e, se possível, contribuir  um pouco para a sua felicidade." Mais à frente diz: -"Já tenho idade, vivência e conhecimentos acumulados suficientes para dizer exactamente o que penso, quando e onde entender,nomeadamente neste livro, sem insultar ninguém." Tenciono comprá-lo imediatamente pois sei, desde já, que ele foi escrito para mim . Este médico que tudo deixou e (continua a deixar, sem hesitações ) para ajudar os outros  é mais que meu herói .É um HERÓI de todos nós.

1 comentário:

Moi-même disse...

Excelente candidato a prémio NOBEL da Paz.
Sempre na linha da frente, movendo montanhas burocráticas e ideológicas!
Aprecio-o muito e tenho pena da não ter condições para acompanhar as suas missões. Mas aqui também serei útil - ao lado dele ou da Isabel Jonet!