domingo, 17 de novembro de 2013

ONTEM / HOJE

Ontem, estávamos tristes. Como os nossos amigos brasileiros dizem :
- "Na fossa".
- E porquê ? Qual a origem desse estado de espírito absolutamente invulgar em nós ?
- Apenas a aproximação do dia 11 de Dezembro, data em que se completarão 80 anos desde  que chegámos a este mundo.

Era este o nosso estado.
Sem motivação.
Sem esperança.

Aproxima-se o fim do caminho.
Será que o soubemos percorrer convenientemente ?
Soubemos aproveitar as oportunidades que nos foram dadas ou...desbaratamos as possibilidades que nos foram dadas ( e foram tantas ...) de conquistar o que pensamos que é a felicidade?
Estávamos assim ontem.
Hoje , tudo mudou.
Saímos de casa ás 11 e, quando nos dirigíamos para o Metro , vimos à nossa frente, a nossa vizinha do andar de cima.Caminhava sozinha como sempre. Nos seus 104 anos lá ia ela a caminho da Igreja sem ninguém. Só com a sua solidão.
Foi, para nós , um sinal

Como é possível permitir que a tristeza nos domine, quando temos tantos motivos para celebrar a felicidade? Não.
Nada de pensamentos sombrios. O tempo é de festa. Primeiro o aniversário do nosso amigo António. A seguir o nosso. Depois o Natal !
Tantos motivos de felicidade!
Tantos!
Estamos a caminho dos 80 .Pois estamos. Muitos dos que amámos já partiram mas temos uma família unida, saúde, amigos, estabilidade sob o ponto de vista económico.
Uma vida feliz ?
Que mais queremos?
Assim
Toca a viver o presente com alegria pois os pensamentos tristes acarretam rugas e nós queremos continuar a aparecer apenas " uma senhora de certa idade "......

1 comentário:

Anónimo disse...

ESTE É O DESTINO DE QUEM NÃO DEIXOU O MUNDO SEDO DE MAIS. E ESTAMOS AGRADECIDOS POR ISSO? CLARO QUE SIM. HOJE COMO SABE ESTOU TRISTE COMO SABE POR NÃO PODER AJUDAR UMA PRIMA EM TERCEIRO GRAU. 22 ANOS INTELIGENTE E NÃO TEM QUEM A AJUDE EM NADA. HOJE ESTOU ZANGADA COM A AVÓ, COM A MÃE POR SEREM TÃO TAPADAS, DESINTERESSADAS, ANDAM NO MUNDO POR VER ANDAR OS OUTROS. SABE O QUE ME DISSE A AVÓ? NÃO TE METAS NISSO, DEIXA ESTAR COMO ESTÁ. PELA PRIMEIRA VEZ NA MINHA VIDA RENEGO A POUCA FAMÍLIA QUE TENHO POR PERTO E RELEMBRO COMO TIVE UNS PAIS FORA DO COMUM E COM MUITA LONGA IDADE. SE VIVEM-SEM AGORA COM TANTO CONHECIMENTO COMO SERIAM? ELES NÃO SE LIMITAVAM A OUVIR OU A VER TIRAVAM LIÇÕES DE TUDO. LINDA