Apaixonante !
" O Homem -Termómetro " de Laurent Cohen é um livro de neurologia , concebido como um romance policial. Pertence à categoria de O HOMEM QUE CONFUNDIU A MULHER COM UM CHAPÉU " de Oliver Sacks. Nesta obra , o autor , em vez de fazer uma exposição da neurologia e da patologias que ela explora , expõe o caso de um homem que designava tudo o que lhe apresentavam - pente, caixa de fósforos , colher, etc ...como termómetro e explica o necessário para que o leitor faça o diagnóstico.
Trata-se de uma obra acessível ao leigo , na qual se descobre passo a passo a história da neurologia , assim como as últimas investigações no campo do cérebro humano . Baseado nas experiências vividas pelos pacientes , o texto é fluído , instrutivo e elegante.Voltaremos a conversar convosco a respeito deste tema. Nesta altura, um dos nossos interesses reside neste campo.
Começou com " O êrro de Descartes "....
Lembram-se ?
Vamos passar fora o fim de semana mas estes livros serão uma das nossas companhias.Na volta, refletiremos convosco acerca do que lemos . Um dos capítulos é A linguagem das mãos ...Outro : Esquerda / direita / esquerda / direita ....O cérebro que vê....O amor e o ódio....
APAIXONANTE
Consideramos urgente e indispensável obter informação nesta matéria...e se o conseguirmos fazer com prazer é uma vitória . Vitória porque nos tornamos mais compreensivos e sentimos que ampleamos os nossos conhecimentos.
É A TAL DIFERENÇA ENTRE VIVER E EXISTIR....
Existir implica participar, abranger, ir sempre mais além.
VAMOS ?
Sem comentários:
Enviar um comentário