Proposta - Os autores de uma investigação realizada com imagiologia cerebral em 24 homens que admitiam a sua condição de pedófilos,afirmaram ao diário espanhol El MUNDO que conseguem identificar as pessoas com este problema recorrendo à mesma tecnologia. O estudo mostrou que perante os estímulos certos, há reações cerebrais específicas nas indivíduos com esta patologia."
O cérebro não deixa de nos surpreender . Cada vez verificamos com espanto, a infinidade das suas possibilidades. Está lá tudo. O que sabemos e o que ignoramos.O bom e o mau. Tudo !
O saber levará à cura ?
Será que tal é possível na pedofilia ?
Até ao presente, acreditava-se que não. Mesmo após o cumprimento de pesadas penas havia sempre a possibilidade de reincidência.
Mas , talvez com o avanço da ciência, a cura se torne possível.
Um benefício para os pacientes e para as suas vítimas.
Pobres vítimas !
Pobres doentes que não conseguem reagir às ordens que o cérebro lhes dá!
Será assim ?
Só o tempo o dirá .
1 comentário:
E se os pedófilos forem como as pessoas que fumam? Sabem que o tabaco mata, sabem que não devem fumar, sabem que há tratamento e os pode ajudar, sabem tudo, mas não têm força de vontade. Hoje os pedófilos podem ter ajuda como a psicologia, mas não vão procurar se dá ou não. Cura não há, mas ajuda pode-se tentar, querem tentar? Uns não têm posses para o fazer nem conhecimentos outros, como nós conhecemos pelos jornais, não têm falta das duas coisas. Acrescento que enquanto os tribunais não os julgarem serão inocentes, será que vai haver justiça? Linda
Enviar um comentário