No dia Mundial contra o cancro verificamos que praticamente não há família imune a este flagelo.
Todos estamos, de algum modo, ligados a alguém atingido. Mas, de dia para dia , vimos aumentar as possibilidades de cura. Felizmente. A medicina avança e o controlo torna-se cada vez mais eficaz .Sabe-se que a atitude mental é decisiva nesta luta. O magnífico exemplo que nos dá Lance Armstrong é digno da nossa maior admiração. Respeito. Um exemplo admirável a seguir.
O ciclista confessa que quando o cancro lhe foi diagnosticado em 1996, tinha vergonha de dizer de que doença sofria e não se tratou. Assim o cancro espalhou-se ao abdómen, pulmões e cérebro.
Resolveu lutar. Venceu. Hoje Lance preside à Livestrong, fundação de combate e ajuda às vítimas do cancro. Um projecto do norte-americano que se vê "não como vítima, mas como sobrevivente do cancro".
Um exemplo a seguir.
1 comentário:
Tenho vários exemplos a meu lado - familiares e amigas - com casos tão dramáticos e aparentemente irremediáveis...e cá estão, a trabalhar, a viver, a sorrir, acompanhar os filhos pequenos ou grandes e netos!!!!!
É uma esperança muito grande! E é verdade sim, puríssima verdade - a atitude mental, a coragem a determinação, o projecto de vida salvam estas pessoas! Muita saúde e pensamento positivo para todos eles!
Enviar um comentário