sexta-feira, 12 de setembro de 2014

SANTA CASA INVESTE 5 MILHÕES NA MITRA



Na nossa juventude quando se ouvia falar na Mitra era com pesar profundo. Quem lá estava eram os pobres . Aqueles que não tinham nada nem ninguém a quem recorrer.
Sim , porque nesse tempo não havia Estado Social e as pessoas eram totalmente entregues à sua sorte...
A Mitra era o último recurso.
Assim o que lemos impressionou-nos :
" O Provedor da Santa Casa Da Misericórdia de Lisboa , apresentou ontem o programa que visa criar novas responsabilidades sociais e de saúde na Mitra de Lisboa .
O albergue , local conhecido por abrigar indigentes , vai ser transformado num centro inovador de apoio à i ntegração de todos os cidadãos , sem estigmatizar públicos vulneráveis  e com apoio 24 horas por dia. O programa contempla a intervenção em 12 áreas , nomeadamente com a criação de um centro de psiquiatria , creche , mercado e residências .
O investimento , assumido pela Santa Casa ,é de 5 milhões de euros e deverá srer concretizado em dois anos . "
Estamos no século XXI. Seria maravilhoso que o Estado tivesse possibilidades de dar a devida assistência a todos os necessitados. Mas, como país pobre que somos devemos ficar felizes por assistirmos a um investimento tão meritório.
5 milhões de euros para modificar a velha Mitra !!
Confessamos que iremos seguir com a maior atenção a concretização deste projecto que nos leva a pensar que ,finalmente, os que vão para a Mitra aí encontrarão um local ameno onde talvez seja possível viver com algum conforto.
E felicidade.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parece que Santana Lopes encontrou finalmente a sua vocação. Espero que as suas ideias sejam concretizadas para bem dos mais esquecidos. Bom seria que não houvesse essa necessidade e só os que são abandonados por as famílias tivessem esse apoio. Mas o que eu gosto chama-se utopia, mas como o meu colibri vai para além da vida terrena, um dia será realizável. Linda