quarta-feira, 17 de setembro de 2014

FIDELIDADE

 
Como se define fidelidade ?
Fidelidade  - qualidade do que é fiel . Digno de confiança Que demonstra dedicação.

Vamos começar por prestar ateção à notícia que vem hoje nos jornais :

26% já trairam o companheiro 
Uma em cada 4 pessoas já foi infiel ao cônjugue . 
A conclusão é de um estudo da Escola de Psicologia da Universidade do Minho 

 Apesar  de a quase totalidade das pessoas condenar a infidelidade , 26% já triram o companheiro pelo menos uma vez 
Esta é uma das conclusões deste estudo , que inquiriu cerca de 500 pessoas." Existe uma grande disparidade , uma inconsistência , entre o que as pessoas pensam acerca da infidelidade  e o que realmente fazem " sublinha a autora do estudo Joana Arantes .
O estudo é denominado Infidelidade : a sua influência no desejo sexual, na qualidade do relacionamento  e na atratividade.
O mesmo estudo revela que 95% das pessoas entrevistadas não concorda com a existência de relacionamentos extraconjugais   "Esta percepção é partilhada pela grande maioria , mas nem sempre tem reflexo nos comportamentos adoptados. Os resultados mostram que um em cada quatro já traiu. 
O estudo revelou ainda que os homens (39% ) tendem a trair mais do que as mulheres (20%) e que cerca de metade dos participantes já tinha sido traído pelo menos uma vez em relações anteriores .
E depois da traição ?

1 comentário:

Anónimo disse...

Atraiçoar uma vez até pode ser para esclarecer amores, não pode ser? Agora repetir por anos, aí já muda de figura. Não se pode amar a Deus e ao Diabo, não será? As mulheres são mais puristas, geralmente escolhem um único amor. Traição do corpo pode-se desculpar, agora do coração, nunca. Linda