quarta-feira, 24 de setembro de 2014

" OS GATOS NÂO TÊM VERTIGENS "

Parece que este é o ano do cinema português.
Quem não fica feliz ?
Após o êxito que Os Maias estão a alcançar chegou a vez de António -Pedro de Vasconcelos

Nos revelar que, por mais estranho que possa parecer,e sempre possível acabar com a solidão

Maria do Céu Guerra , uma enorme actriz de teatro dá-nos uma interpretação  que, segundo os citicos , é magistral.
" É um filme sobre o amor, a capacidade de dar aos outros e a compaixão " É assim que o realizador fala de  Os Gatos.  que amanhã terá estreia universal.
" Este filme permitiu-me falar do que nós estamos a viver , que é uma situação trágica para todos mas sobretudo para dois estratos etários que estão a ser empurrados para fora da sociedade : os velhos e os novos . 
O actor de 23 anos -Jó, um delinquente- é acolhido por Rosa com quem cria fortes laços emocionais  A  Rosa salvando-o, salva-se da solidão

Maria do Céu Guerra diz-nos :
" Esta história é um caso de vida maravilhoso . E a minha personagem ensina-nos valores com um enorme  rigor humano "
Se tencionamos ir ver este filme ?
Estamos seriamente a pensar assistir a este filme que, à partida nos interessa .
"Os gatos não têm vertigens ".
Porque será ?
Mas , acreditamos que , na verdade , não têm.

1 comentário:

Anónimo disse...

Já fiz um juramento comigo mesma, e quando o faço cumpro, e assim este filme tenho que ver. Do que vi e ouvi, parece ser bastante humano, porque desumanidade estou em cheia. Não quer dizer que filmes há que não sejam bons, mas este desperta-me. Linda