domingo, 19 de fevereiro de 2023

PARA TUDO hÀ REMÉDIO MENOS PARA A MORTE Segundo post

-Do que vamos falar ?

- No El Mundo de hoje

Vem um artigo enorme 

acerca de :

Falar

E

Não falar 

A importância de saber comunicar na altura certa .

- Sabem o que penso a esse respeito ?

Que se trata de algo que se aprende com a idade .

Certo !

Se há algo que os anos nos dá é sabedoria para saber viver .

Falo por mim que sempre fui uma faladora infatigável

Mas,

Atualmente, já intui que há ocasiões ( e pessoas ) que apenas merecem o nosso silêncio .

É triste , não é ?

Mas é assim !

Educação 

Personalidade

Mentalidades

Traumas

Impedem toda a comunicação !!

-Se me estou a referir a casos concretos ?

- Claro que estou !!!

E , o que me dói , é que essas pessoas, a quem eu gostaria de ajudar a viver, não me ouvindo ,

estão na fossa !!!

Fossa .

E não se trata apenas de um ou dois amigos .....

SÃO VÁRIOS !

Cuidem-se a sério , meus queridos/as.

Tomem iniciativa própria ( os médicos por vezes não ajudam o suficiente ....)

Informem-se :

Há muitas dores que podem ser dominadas .

Tenho agora o caso de uma sobrinha minha ( filha de médicos )que suportou uma dor ciática que

 a impedia de andar e só desapareceu com acupuntura .

O meu filho Carlos sofreu durante dias uma terrível dor nos joelhos que só conseguiu vencer com

 osteopatia ....

Enfim 

Há remédio para" quase "tudo ....

É preciso determinação,  coragem e  desejo de viver com boa disposição .

Sem comentários: