sábado, 31 de agosto de 2019

Passou um ano ....E depois ?


 Notei diferenças em mim , após a passagem destes  365 dias ?



Tenho que confessar que notei nítidas alterações de comportamento .

Caminhar pela praia ?
Os tais 4000 passos ?
Nem pensar !
Apenas a caminhada até á praia  ( menos de 200 metros ) e a manhã na água morna e limpida do mar.
Ginásio ?
O habitual circuito de biciclete ?
Acabou !


Toca a nadar na  piscina olímpica com água do mar  e permanecer até á hora do almoço no fantástico jacuzzi  também  com água do mar quente e fortes jactos que funcionaram  como as tais termas a que me referi .



Confesso :

ENVELHECI !

Essa é a verdade que aceito como inevitável .
Canso-me muito mais .
Falta-me a disposição para  a prática de actos que antes me eram totalmente indispensáveis .

"Que idéia, mãe !
Estás ótima !"

" A avó está linda !
Não envelheceu nada ...Ideias loucas "

Oitenta e cinco a caminho dos oitenta e seis é uma realidade !
Não uma fantasia !
Neste ano que passou verificou-se uma alteração enorme no meu modo de viver que tem que ser encarada como inevitável .

Aceito-a .
Mas
A partir do dia 2 de Setembro voltarei ao Ginásio - Pilates .Yoga. Alongamentos .
Depois
Caminharei apoiada na minha linda bengala pelas ruas da nossa bela Lisboa .
Voltarei a ser a idosa independente , que nestas férias maravilhosas "atrofiou "com tanta proteção. 
SI MA NON TROPPO !
A ingratidão é feia mas neste caso atrofiei !
Esta é a realidade .
Mente sã em corpo são
Não é ?
Sendo assim tenciono retomar Os REENCONTROS  pois têm funcionado como um tónico para este cérebro que teimosamente se vai mantendo em forma.

Sem comentários: