sábado, 31 de agosto de 2019

Baden -Baden / Riccione

Claro que adoro viajar !
Quando estou a terminar um passeio já estou a imaginar o próximo .
 Como será ?
Onde ?
Passei essa tendência para o meu filho Carlos que igualmente se habituou a perguntar  :
- E agora , mãe ?
   Onde iremos ?
Estava e está nos meus planos visitar Israel .
Mas
As semelhanças entre Riccione e Baden-Baden são tão flagrantes que estou com uma vontade louca de lá voltar .
E , o mais interessante é que nunca tinha associado esses dois lugares que tanto me encantam .
O meu marido costumava dizer que o Atlantic lhe dava a sensação de estar nas termas. Que se respirava o mesmo ambiente .
Desta vez , talvez  ,devido á ausência dos habituais amigos, tornei-me  mais contemplativa  e senti-o intensamente .

Na floresta Negra , Baden-Baden , apresenta com Riccione a mesma abundância de vegetação ,

O mesmo estilo nos seus hóteis
Flores de cores semelhantes
A abundância de tons verdes


A mesma tranquilidade
Elegância
Distinção.

Há uns cinco anos tinha tudo preparado para essa estadia .Inclusivé bilhetes de avião e hotel ( perto das termas ) marcado. Porém , como do aeroporto até lá tínhamos de ir de comboio , acabei por desistir com receio da reacção do meu marido que facilmente perdia a paciência .
Viajar para originar problemas de tress ?
Cansei-me !
Com a disponibilidade actual dos meus simpáticos netos trata-se apenas de escolher as datas  em que haja dias sem aulas .
Ainda este ano ?
Veremos :...

Sem comentários: