Pode-se brincar quando a Europa vive uma das crises mais pungentes de que há memória ?
Respondemos que crises de maior ou menor dimensão sempre a dominaram e se pensarmos, por exemplo ,nas epidemias da Idade Média este drama não terá maior amplitude.
Agora
Temos que referir que estamos perante algo de arrepiante, doloroso e impossível de imaginar como terminará.
Não se deve fazer afirmações demagógicas e vazias de sentido pois o problema apresenta contornos tão apocalitícos que se pode afirmar estarmos perante algo de monstruoso.
A Alemanha, apesar da sua prosperidade sentiu-se impotente, para resolver o problema...A possível solução acaba de ser adiada.... Apesar de terrível ( quem conhece a história dos países hostis como a Hungria ) faz um esforço para compreender .... mas a verdade é que estamos perante um drama de dimensão catastrófica.
Pobres populações mártires !
Pobres crianças !
Pobres vítimas de radicalismos e interesses monstruosos .!
1 comentário:
Há responsáveis destas tragédias humanas, e estão todos vivos. Se não fornecessem arma aos terroristas para combaterem governos que não agradam. Se não houvesse grandes interesses na venda dessas armas, os mundo não estaria a ferro e fogo. Se não houvesse tanta ganância, os migrantes não eram aos milhares. O papa pôs o dedo na ferida, mas ninguém o ouve, nem aqueles que batem com a mão no peito. Quem tem como lição as palavras de Gandhi, Luther King e outros?
Este mundo está perdido e ainda a tragédia está a começar. Por hoje fico por aqui, vou tomar o meu chá de camomila ver se descanso e fugir deste mundo corrompido. Linda
Enviar um comentário