sexta-feira, 10 de abril de 2015

VIVER E MORRER EM GAZA

Viver em Gaza.
Não dormir.
Não sair á rua tranquilamente.
Ter como permanente companhia o medo.
Medo
Medo de viver
De morrer
Então ?

Ahmad Hassan , de 32 anos sentia-se encurralado pelas rugas faciais que lhe davam a aparência de ter 50 anos . Tinha sofrido rejeição de várias mulheres a quem pedira casamento
" Fiz uma operação estética para remover as rugas da cara , para que pudesse ter uma vida normal  e encontrar mulher que me aceitasse  Cerca de duas semanas depois , comecei novo relacionamento "

Beleza para todos os bolsos 
" As operações cosméticas variam entre 1000 e os 2000 dólares ( entre 905 e 1800 euros ) , enquanto as operações não cirúrgicas custam 300 dólares (  )" Desta forma todas as classes sociais recorrem às operações plásticas . Os mais pobres fazem operações de baixo custo  . Toda a gente tem o direito de desfrutar da vida  "

Uma nota interessante

As operações são realizadas de acordo com os preceitos religiosos e sociais de Gaza. As mulheres vêm acompanhadas pelo seu protetor , seja pai ou marido  e não realizam a operação sem a presença deles .
E o artigo termina 
" Apesar da difícil situação económica , política e social em Gaza , e das repercussões psicológicas em quem lá habita , as operações plásticas parecem proporcionar a alguns a hipótese de uma vida melhor e de serem felizes "

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu acho esta notícia um pouco romanceada por parte de quem a noticiou. Todas as verdades vêm a tona das águas mais tarde ou mais cedo, aguardo. Linda