Bolsas europeias tiveram o maior ciclo de perdas desde 2003 e Lisboa bateu o mínimo de dois anos A hecatombe manteve-se ao longo do dia de ontem pelos receios em relação a um abrandamento da economia mundial e deflação na zona euro e pela incerteza política na Grécia e os receios de que o governo helénico não seja capaz de abandonar o resgate de forma pacífica se o fizer precipitadamente.
Resultado ?
Os mercados europeus afundaram pelo oitavo dia consecutivo e alcançaram o maior ciclo de perdas desde 2003 . O petróleo voltou a renovar minimos de quatro anos e os juros da dívida SOBERANA PERIFÉRICA DISPARARAM .
GRÉCIA
Atenas pretende abandonar antecipadamente o programa da troika , o que aumentou o risco de uma crise política no país.
A GRÉCIA AMEAÇA A ZONA EURO
Agora que a Europa começava a recuperar lá vem ela, a Grécia meter-nos este valente susto.
Tudo porque os ministros das Finanças da Zona Euro estão relutantes em aprovar uma saida antecipada da Grécia do programa de resgate , como é a vontade de Atenas . A preocupação prende-se com a capacidade de a Grécia se financiar sozinha . Atenas terá eleições presidenciais em breve e um resultado negativo para o governo de Samaras pode provocar legislativas antecipadas .
Seria bom que , perante o que ontem se verificou , se visse a importância da tal frase ser bom aluno com que o Governo português é semprepresenteado.
Nós dizemos :
Ainda bem que somos bons alunos .
Sem comentários:
Enviar um comentário