" A Câmara de Lisboa , liderada por António Costa (PS ) aprovou um donativo de 40 mil euros à Fundação Mário Soares , no dia 9 de Outubro.
A decisão mereceu pedidos de explicação dos vereadores do PSD Frenando Seara e Teresa Leal.
A cooperação entre a autarquia e a Fundação remonta ao tempo de Jorger Sampaio à frente da capital. Todos os anos a Fundação recebe um donativo , ao abrigo da lei. Nos últimos dois anos , o valor tem sido igual : 40 mil euros . Recorde-se que Soares apoiou Costa nas primárias do PS
Para o PSD , pela voz de Teresa Leal Coelho, não está em causa o trabalho da Fundação (?) mas é pedido um esclarecimento cabal sobre se todos os requisitos de apoio cumprem a lei.
Com António Costa , a verba atribuída mereceu uma redução de 20% . Mas os vereadores questionaram a autarquia sobre o montante do corte. Para o PSD , a lei sobre as Fundações prevê reduções de 30% e não de 20%. Logo o corte aplicado ( média de 10 mil euros / ano ) deveria passar para 15 mil mensais .
A autarquia frisa ao CM que o apoio foi aprovado por autarcas de vários partidos ao longo dos anos entre eles Santana Lopes...
Meus amigos
Será necessário recordar até que ponto a situação financeira de Portugal , se alterou desde Santana Lopes ?
Consequências da CRISE?
Degradação da nossa economia ?
Por favor
Será que a Câmara não pode empregar de um modo mais proveitoso para Lisboa esses 40000 euros?
Parece que o investimento para resolver as cheias da capital chega aos 153 milhões de euros.
A Câmara não pode
Não tem possibilides ......
Então?
Toca a poupar e dar prioridade ao que é na realidade prioritário.
Sem comentários:
Enviar um comentário