Milhares de pessoas desfilaram em 65 cidades espanholas contra o aborto , pela vida e contra o que designam traição do governo de Mariano Rajoy . Em causa está o recuo do executivo doPP na aprovação de um projecto de lei que visava limitar drasticamente as situações em que é feita a interrupção da gravidez.
" Este governo traiu-nos , mas terá de mudar , porque sem nós não pode ganhar ". afirmam os manifestantes
Na capital espanhola , a marcha percorreu a rua de San Bernardo até chegar à glorieta de Ruiz Jimenez , centro da mobilização dos movimentos pró -vida. Os manifestantes acusam o ministro da Justiça , Alberto Ruiz - Gallardon , de ter dado o dito por não dito ao arquivar a lei " á espera de maior consenso " .O governo tinha prometido aprovar a lei antes do final do ano.
O aspecto mais polémico do projecto de lei que 50% dos católicos espanhóis contesta é o caso de aborto quando haja malformação do feto.
Nós
Ignorávamos a agitação que se verifica aqui tão perto
Mas
Compreendemos.
1 comentário:
Claro que seria melhor que não se fizesse o aborto. Mas se há mulheres que assim e por vários motivos o desejam, que têm as pessoas com isso? Isto é como a eutanásia, eu sou a favor. É melhor estar a vegetar ou a sofrer quando interessado quer morrer? Sempre a igreja na frente destes assuntos. Se a igreja se levantasse contra milhões de pessoas que morrem de fome ou por causa da fome, isso que eu gostava que ela se revoltasse. Como o que está a suceder com a exploração dos laboratórios sobre a vacina contra a hepatite C ? Por amor de Deus, deixem-se de fingimentos e hipocrisias. Não tenho paciência para tanto fingimento. Linda
Enviar um comentário