Alguns muito emocionantes :
" Que nenhum nacionalismo separe aquilo que construímos juntos . A Escócia não pertence ao Partido Nacionalista Escocês , nem a nenhum político. A Escócia é de todos nós .Combatemos juntos em duas guerras mundiais , não há nenhum cemitério na Europa onde soldados ingleses , escoceses , galeses e norte-irlandeses não estejam lado a lado . E , não só ganhámos a guerra , como construímos a paz juntos , criámos o Serviço Nacional de Saúde (NHS ) e o Estado Social juntos "
Natural de Giffnock , na Escócia , Brown sempre teve espírito de sacrifício . Agora , na Escócia , mais do que Cameron ,que só apareceu na reta final da campanha, foi ele que fica como o conciliador , o mediador , o interlocutor . Conseguiu que os três partidos do Reino Unido - conservadores, liberais -democratas e trabalhistas - lhe dessem legitimidade para prometer o reforço de poderes do Parlamento escocês em caso de vitória do não .
O grande vencedor do referendo foi, sem dúvida Gordon Brown .
2 comentários:
O que posso dizer sobre as eleições da Escócia senão que me foram indiferentes. Mas já não sou indiferente às promessas feitas agora, porque só agora foram feitas? Enfim, eles que se entendam. Linda
Houve aqui no sapo uma mudança o que me está a atrapalhar um pouco. Vamos ver o que esto dá. Linda
Enviar um comentário