quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

SAGITÁRIO! ALGUNS!

Cá estão eles.
Os que nasceram neste signo de fogo e que são ( grosso modo):
Pelo lado positivo:
Simpáticos
Optimistas
Intelectuais
Divertidos
Modestos (? )
Pelo lado negativo :
São tão optimistas que chegam perto da irresponsabilidade (?)
Superficiais
Inquietos
Sonhadores
Demasiado exagerados nas suas paixões
Este é um dos signos mais positivos do Zodíaco
Comum a todos os que pertencem a este signo :
Não gostam de se sentir presos.
Detestam detalhes.
Adoram viajar.
Não têm papas na língua quando é preciso recriminar um amigo mas sabem perdoar quando necessário .
Mário Soares preenche em cheio as caracteristicas do verdadeiro Sagitário . Marcelo Rebelo de Sousa igualmente. Manuel de Oliveira, sem dúvida! Óscar Niemeyer que hoje completa 103 anos, também!  E tantos outros. Uns mais conhecidos que outros. Mas todos :
Apaixonados, viajantes "compulsivos", amantes da liberdade.
As mulheres deste signo, pelo que me sido  dado observar  são trabalhadoras infatigáveis, óptimas gestoras do seu tempo, pragmáticas, apaixonadas , decididas e excelentes companheiras.  ( Desde que não casem com alguém do mesmo signo - 2 galos numa capoeira não dá e como são ambos muito vaidosos algum tem de sair ).Sagitário com Sagitário, não dá.
Aqui temos a Susana ( minha nora muito querida ) que incorpora todas estas qualidades. Ele, o Carlos, é Leão. São dois signos fortes dominados pelo fogo, o que à primeira vista tinha possibilidades de originar choques. Mas a auto confiança dela, a sua total ausência de complexos e elevado pragmatismo levam-na a ultrapassar  " as crises "e , assim , é possível dizer que esta é uma união feliz.
..........................................................
Não se deve meter a foice em seara alheia e os conhecimentos que temos desta matéria são superficiais e frívolos. Mas, temos que confessar:
 Entre todas estas pessoas há semelhanças de comportamento notórias .
Há, sim senhor .
Sem dúvida .

1 comentário:

Anónimo disse...

Que me lembre só conheci deste signo o meu padrasto. Simpático, inteligente, trabalhador com vaidade. certos dissabores no mundo do trabalhos. Mas desencorajador para ele e quem o cercava, medroso em se atirar para a frente. preferia um pássaro na mão que dois a voar. Assim era o seu Sagitário. Um sofredor, sem vontade de romper as redes invisíveis. Os signos, também são as nossas vivências. Não são? Linda