O Dia dos Namorados comemora-se em breve. No dia de São Valentim - 14 de Fevereiro. É um dia alegre. Os casais divertem-se: presentes, jantares, promessas de amor...
Lindo! Maravilhoso! Vivendo sobre um vulcão (a Crise, de hora a hora, torna-se mais grave. Explosiva!) precisamos de tudo o que nos ajude a não submergir. Ora a história que vou contar é autentica. Leva-nos a sorrir e, por momentos, ver a vida em rosa.
Há um grupo de amigos que mantem a sua amizade há mais de 50 anos. Tantos! Têm todos mais de 70 anos. Reunem-se regularmente e nessa altura é um prazer ver como se sentem felizes. Amigos desde a Faculdade. Amigos de verdade. Na alegria e na tristeza. Na saúde e na doença. Sempre.
Amanhã é dia de festa para eles. Vão almoçar juntos para comemorar o aniversário duma amiga. Estão felizes. Qual é o presente? Será, como sempre, a dividir por todos. - Uma televisão. Moderna.
Issima. Claro. Óptimo! Então,ontem, um deles lembrou-se: - Que combinamos para o Dia dos Namorados ? Já falta pouco. Temos que resolver. Costumávamos ir jantar (Méridien, Papa Açorda, Solar dos presuntos....) Não será preferível marcarmos almoço ?
Claro, meu amigo. Iremos todos almoçar no Dia dos Namorados.
Jantar já não apetece...
Mas namorar?
Haverá quem resista?
Claro que não.
Vamos. Vamos namorar.
Sempre.
1 comentário:
Para esse dia já tenho programinha!
Cineminha e jantarinho a dois!
Que tal?
Enviar um comentário