Este é um ditado popular,que tem muito que se lhe diga...Realmente uma mulher que não cuida da sua apresentação está de mal com ela própria e por "arrastamento" com o mundo. Quem não gosta de parecer bem? Aqui há dias, um cardiologista, nosso amigo, dizia-nos: -"Quando aqui chegam despenteadas, mal arranjadas ,é porque há problema..." Claro que há aquelas que gostam de se "produzir"sempre. Para essas enfeitar-se é um prazer. Fazem-no porque sim. Porque gostam de se ver sempre bem. São as tais que adoram espelhos. Há as que se arranjam para determinadas ocasiões. E até há as que dizem não ter paciência para se "embonecar".Que isso são futilidades. Elas não têm "pachorra"...Há mais em que pensar. Temperamento? Educação? Gosto? Bom? Mau? Falta de? Genes?
A Marta tem 5 anos. É toda vivaça. Mesmo com a falta de 2 dentes está gira. Pois a nossa amiga Marta é o exemplo perfeito das que se enfeitam. Sempre. Sempre.Sempre.São pulseiras.São ganchos, fitas..laços. No último domingo não apareciam adornos. Não os viamos. Então Marta? Que aconteceu? Risos. Como era possível a Marta sem pulseiras? Arregaçou as mangas da sua blusinha branca. E, ei-las: -nada menos do que seis. Duas num braço. Quatro no outro.
Estou convencida que a Marta não se irá nunca rejeitar. Ela está de bem com a vida. Contínua, querida Marta.
3 comentários:
Um excelente retrato da Marta. Beijos às duas cúmplices.
Por isso a caixinha da Avó F., lá em Azeitão, está sempre de pernas para o ar...Tem tesouros imensos para aqueles 5 anitos...
Boa parte do espólio (algum vinha dos anos 60, tão míticos) perdeu-se nos passeios de triciclo, nas idas para a praia e para o campo. Não interessa, ela fica feliz!
Os espanhois dizem:
"Una mujer sin pendentes es como una burra sin dentes"
Perdoem-me o péssimo castelhano.
Enviar um comentário