segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Porquê um BLOG ? PORQUÊ?



Qual a razão que nos leva, aos 75 anos a criar um blog?  Talvez não seja uma mas sim muitas razões. A maior parte, ao nível do inconsciente, claro. Agora, de madrugada, no silêncio da casa, da rua, da cidade... o blog é a solução mais óbvia para a insónia...para a angústia.
Já passava das 10 e meia quando o telefone tocou. Esperava o início dos Prós e Contra . Esperava também este telefonema. Ele chegou e com ele as frases temidas: -"Achas que as coisas vão voltar a ser  como eram?" - "Acho que não". Estaremos a chegar ao fim dum tempo? Do nosso tempo? Muita idade. Todos nós mais de 70! Mas, há um ano, nesta altura, precisamente, rimos, rimos, a não aguentar mais como as loucas anedotas dos livrinhos malucos levados, por esta vossa amiga também um pouco louca... Foi no fim de semana em Évora, no Convento do Espinheiro. Como nos divertimos!
Aliás como sempre em que estamos juntos.
Mas será que temos que estar tristes, derrotados, sem esperança?
A manhã ainda vem longe. Ainda está muita escuridão. Mas ela chegará dentro de 2h. Porque não chegará também a esperança? A quimioterapia não é o fim. Pode ser e, vai ser, e a recuperação da saúde do nosso querido Amigo. E, tu que me telefonaste com uma voz tão desalentada regressarás de Navarra  optimista e disposto a combinar um passeio. Onde iremos? Como sempre  não estaremos de acordo.... Tu queres Londres . Eu  Nova Iorque... E se fossemos todos, de novo, para o Convento de S. Paulo?  Também foi tão divertido!
Antes do Natal vamos passear. Sabes? Tenho a certeza. A certeza absoluta.
Ainda bem que criei um blog . Ainda bem!

2 comentários:

Moi-même disse...

Como o virtual ajuda a desabafar o real!!
Faz-me lembrar uma cena de um filme de Bucha e Estica, que vi quando era garota - a dupla inseparável tentava apanhar um ladrão, mas o Estica pisou um prego e para não fazer barulho e denotar a sua presença gritou para dentro de uma garrafa. Depois, saiu a porta, destapou a garrafa e o grito saiu...para o espaço!
Assim estamos nós com os Bolgs - gritamos para dentro da garrafa e solta-se o grito no espaço. Faz, também lembrar aquela canção cuja letra é da Catarina Furtado: solta-se o beijo!
Isto agora dava um encadeado de "faz lembrar isto e aquilo":):)
Moi-même

vanessa disse...

Sei muito bem como são os silêncios e as angustias da madrugada.
Se escrever num blog ajuda a amiga de cá, certamente ajudará, mil vezes mais, o amigo saber que estão a torcer por ele, a fazer planos que o incluem.
O meu desejo muito sentido que o seu amigo fique bom. Que encontre a cura em Navarra. Que vença a terrivel doença.