sexta-feira, 15 de maio de 2020

SAÚDE MENTAL !


Ontem , gostei de ouvir o apelo de António Guterres  em relação aos cuidados que todos os países devem  ter com  a SAÚDE MENTAL :



Penso que ele colocou o dedo na ferida pois este é um campo, infelizmente, não devidamente valorizado .
O  tempo  que estamos a viver , todos nós , é demasiado violento para que não deixe marcas 
Eu, sinto-as!
Fui levada inesperadamente para uma realidade cruel que me era totalmente desconhecida .
De idosa despreocupada passei a ser uma " infeliz cidadã" apavorada com um virús  desconhecido mas impiedoso .......

OS VELHOS PASSARAM A TER OS DIAS CONTADOS COM O INIMIGO À ESPREITA ...

SEQUELAS ?

BEM AS SINTO !

DIA SIM 
DIA NÃO

FICO TRISTE 

O SORRISO DESAPARECEU 
A ESPERANÇA EVAPOROU-SE 

ONTEM COMECEI A FAZER A NECESSÁRIA E URGENTE TERAPIA:
MANDEI VIR A EMPREGADA PARA ABRIR AS ARCAS .
( Já vos referi que sou apaixonada por baús e arcas antigas e em cada compartimento da casa encontra-se uma recebida , como todas , por herança )


Foi uma festa  rever fatos lindos comprados nas viagens feitas pelas grandes capitais da moda .

Antigos ?
 Demodés ?

De modo nenhum !As grandes marcas são intemporais .
A certa altura ouvi que já não tínhamos mais cabides ...".Ponha os vestidos uns sobre os outros e na segunda feira  traga  os necessários ...."

Já estou a ouvir as perguntas acerca do local onde os comprei . A maior parte foi em Nova Iorque e em Itália ( nas férias em  Riccione , um centro da  moda fabuloso ).

Surgiu então um problema que acabo de resolver :
Máscaras ?
Como posso vestir fatos tão lindos com a companhia de uma máscara super vulgar ?
(Azul das que se usam nos dentistas  ......)
Telefonei e a empregada (que sabe tudo ...) ficou de mas  trazer pretas e brancas ....(.há na JoãoXXI  )
No domingo ainda não as tenho mas, se decidir almoçar a casa do meu filho Carlos , levarei viseira ...
Tenciono levar o fato  rosa que inicia este post 

SE VOLTEI A SER" VAIDOSA" ?

PARECE-ME QUE SIM
O QUE CONSIDERO UM ÓTIMO SINAL !

A SAÚDE MENTAL, NO QUE ME DIZ RESPEITO
É
SABER QUE A FAMÍLIA ESTÁ BEM 
QUE EU ME VOU AGUENTADO ,
CONSEGUINDO RESISTIR AOS TRAUMAS QUE A VIDA TEIMA EM ME  DAR ........

ESTE , NESTA IDADE , TEM SIDO DIFÍCIL DE ULTRAPASSAR ..
.
SE JÁ FUI AO CABELEIREIRO  ONDE HÁ DOIS MESES NÃO VOU ?
TENHO ESTADO A ADIAR A MARCAÇÃO MAS TALVEZ DECIDA IR NA PRÓXIMA SEMANA .

ESTE POST É DEDICADO ÁS MINHAS  SEGUIDORAS    PARA AS ENTUSIASMAR A  SEGUIR- ME NESTA ÚTIL TERAPIA ..
UM NOVO  CORTE DE CABELO ?
UM  VISUAL .MAIS ACTUAL?
CORAGEM !
DEPOIS DE SE VEREM AO ESPELHO VÃO LEMBRAR- SE DE MIM
AQUELA" IDOSA " QUE ADORA" PRODUZIR-SE ...".

Sem comentários: