terça-feira, 12 de maio de 2020

DEIXAR OS IDOSOS FECHADOS ATÈ FINAL DO ANO É SEQUSTRO !


" DEIXAR OS IDOSOS CONFINADOS ATÉ AO FINAL DO ANO É SEQUESTRO !"
         Jorge Soares  Presidente do Conselho Nacional de Ética  para as Ciências da Vida 

Quem lançou esta desagradável e perigosa boca ?



Ursula von der Leyan !

A  sua intenção era boa . Visava a proteção dos idosos .... Simplesmente as suas palavras tiveram um efeito contraproducente : Soaram como balas lançadas aos ouvidos dos velhos que nunca, como ultimamente,  tinham estado no olho do furacão ....
Júlio Machado Vaz , arguto e sabedor como é , foi o único a alertar para o perigo :
PALAVRAS PERIGOSAS QUE NUNCA DEVIAM TER SIDO DITAS "
  Júlio Machado Vaz
Psiquiatra 
Sabem ?
Quando encontro alguém que, pensa como eu, rejubilo !
A mesma praia. A mesma onda !
Fico feliz e partilho a minha alegria com esse alguém que inesperadamente me surge ...,
Volto para trás na idade ....
Salto. Pulo de alegria . Fico eufórica .



Júlio está nesse grupo de eleitos .
Desde há muitos anos aplaudo as suas cronicas , aos domingos- 10h, na Antena 1 . Até me levam a sair mais tarde de casa ....

AO LER HOJE O LONGO E BELO ARTIGO DE JORGE SOARES PERCEBI ,FINALMENTE, A CAUSA DA MINHA RELUTÂNCIA EM SAIR DE CASA .... REVELARAM-SE.
AS PALAVRAS DE URSULA CAÍRAM EM TERRENO FÉRTIL .
EU SOU DAS TAIS QUE NÃO GOSTA DE SER INSUBMISSA  SEM JUSTA CAUSA .....

SAIR JÁ ?
DEVO ?
POSSO ?

SEM RESPOSTA ACEITÁVEL 
NÃO SAIO !
BEM ME APETECE VIVER ( o mais alegremente possível ) ALGUNS ANINHOS MAIS  E
.......SER LEVADA PARA UM DESSES HOSPITAIS  DE PESADELO ....
MIL VEZES MAIS TEMPO EM CASA !

Sem comentários: