terça-feira, 5 de maio de 2020

PALAVRÃO ? EU ?


Eis uma das minhas velhas histórias ...
Com dezenas de anos mas hoje 
"virou "
ATUAL !

" Os meus filhos  ( 8 e 10 anos ) chegaram junto de mim lastimando uma situação que tinham acabado de viver :
Com minha autorização iam visitar dois amigos que moravam perto da nossa casa mas , foram impedidos de entrar no prédio  pela porteira porque ....
"Iam sujar a escada que ela acabara de limpar "
Sabiam que ela era  maluca (segundo eles ...)
Mas
Tanto ?
E agora ?
Os amigos estavam á espera deles ...

Aconteceu que eu ia nesse momento à farmácia que era justamente no prédio ao lado do " local do crime .."
"Deixem que eu trato disso "
Disse-lhes
Aconteceu  encontrar  logo  a protagonista da cena :

- Porque não deixa entrar o Carlos e o Diogo que vão a casa dos XICOS ?

- Porque sujam a escada que eu acabei de lavar ...

- Acabe com isso ..,.
Não sujam nada ..

- Já disse  que não podem entrar ..,
Sujam a escada .
repetiu ela

Irritada deixei escapar :

-Tem que deixar ...
Senão....
 Eu lixo-a ...

- Lixa-me ?
Uma senhora tão fina a dizer palavrão .,,.?
............................................
Acontece que há situações em que só o palavrão tem poder para definir uma situação .

Estão a perceber ?
Eu 
Explico :

Sem comentários: