sexta-feira, 16 de maio de 2014

HOMOFOBIA É CRIME !

Os casos de violência física extrema homofóbica ou transfóbica detectados em 2013 pelo Observatório da Discriminação da ILGA  foram levados a cabo sobretudo por jovens entre os 16  e os 18 anos , revela o relatório . 

O Observatório da Discriminação em função da Orientação Sexual e Identidade de Género é uma iniciativa da associação ILGA  Portugal com vista a denunciar crimes e incidentes motivados pelo ódio contra pessoas homossexuais , bissexuais ou transgénero.

Nos últimos dias, com a vitória de Conchita no Festival da Canção os comentários terrivelmente impiedosos têm subido de tom.
E , muitos da parte de quem pretende assumir uma consciência real em relação á diferença.
Que não consigam compreender a dimensão e a gravidade do problema só a eles diz respeito.
Agora , ao fazerem afirmações de feroz homofobia estão a passar a mensagem a jovens que os seguirão  e , sem piedade, praticarão uma violência irracional contra aqueles que apenas querem aceitação .
Utilizando  meios bizarros e inconvenientes ?

Talvez escondam um desespero sem limites.......

1 comentário:

Anónimo disse...

Só gente desumana é que mal trata seja quem for. Se tivesse votado era a canção que escolhia. Tudo que nasceu tem direito à vida. Agora que eu não compreendo como é que corpos iguais se tocam sexualmente, não compreendo. Linda