quarta-feira, 21 de maio de 2014

CABELOS BRANCOS

Tatiana afirma que aos 52 anos se sente melhor do que nunca.

Pergunta da jornalista :
- E em relação aos cabelos brancos ?
   Porque razão os prefere ?
   Nunca pensou em pintá-los ?
Resposta da escritora .
- Tive os primeiros cabelos brancos aos 19 anos. Toda a gente me disse para os pintar porque me envelheciam.
Assim o  fiz até aos 40.
Nessa altura pensei :
" Porque estou a ouvir as opiniões dos outros  e a submeter-me ao que não me apetece fazer ?
   Os cabelos são meus e vou deixá-los como estão.
   E parei de os tingir .

- Os cabelos brancos tornaram-se, então, a sua assinatura.Sente-se prisioneira desta imagem ?
- Comprei uma perruque castanha que uso de quando em quando , até para ver como me sinto.Mas não me dá vontade de mudar.
E quando vejo mulheres de 80 anos que pintam  ainda o cabelo , eu pergunto a mim própria se elas não sentem que isso é uma prisão.
Eu aceitei os meus cabelos brancos. Eu aceitei o que eu era. 

Aqui entramos nós na história.
Já temos 80 anos e , na realidade ,aqui há tempo pensamos em deixar ficar os cabelos como estão. 
Os nossos filhos disseram-nos :
- Mãe , já pensaste em como ficarias bem penteada como a avó?
  Ela ficava tão elegante   com o seu  cabelo branco !
Concordámos imediatamente pois temos a certeza que , embora a nossa imagem mudasse,  e talvez aparentássemos  mais idade, o nosso penteado continuaria bonito pois felizmente sempre tivemos cabelo óptimo .
Falamos no assunto ao nosso cabeleireiro que já era o da nossa mãe.
Aqui toda a equipa se rebelou :
-Nem pensar !
-São estilos totalmente diferentes,
 Não deve de modo nenhum  mudar de visual.

...Por enquanto... aceitamos a sentença.
Mas a verdade é que não regeitamos a hipótese dessa mudança.
E agora , depois das palavras de Tatiana ....até pensamos que seria divertido apresentar uma linda cabeça branca

Se ela , aos 52 anos é uma mulher de bem com a vida
Nós , aos 80 também gostamos de nos divertir


E não temos o mais pequeno problema em deixar aparecer os nossos cabelos brancos

1 comentário:

Anónimo disse...

Deixei de pintar porque era alérgica, depois comecei foram as madeixas.Além, do dinheiro passava muito mais tempo, pensei que era um desperdício em tudo, tempo e dinheiro. Por tudo isto assumi os cabelinhos brancos. Cabeleireiros não é comigo. Um conselho: se não tem qualquer tipo de problema, porque não pintar? Eu não desistia. Linda