segunda-feira, 19 de maio de 2014

A SUIÇA E OS REFERENDOS

Os suiços adoram os referendos e continuamente estão a ouvir a voz do povo.
Se gostamos dessa iniciativa ?
Adoramos e quem nos dera que em Portugal se recorresse mais vezes a ela.
Sabemos que não é possível....  não temos  possibilidades de os fazer ....
Mas , num país como a Suiça  onde os referendos são  uma parte fundamental da democracia, ontem foi dia de ida às urnas. Além do salário mínimo , os suiços rejeitaram a compra de 22 novos aviões de combate suecos  Gripen , com 53,4 % de votos para o não.

Já a iniciativa de proibir qualquer pessoa condenada por abusos sexuais de crianças o direito de exercer atividades profissionais que a ponham em contacto com menores foi aprovada , com 63% de votos a favor do SIM.
 Bravo !

Quando haverá uma decisão tão importante como esta no nosso país ?
Urgentemente
Por favor.

1 comentário:

Anónimo disse...

SOU POR ELEIÇÕES QUANDO SE JUSTIFICAM COMO AS DA SUIÇA. E MAIS, EU PENSO QUE O VOTO DEVIA SER OBRIGATÓRIO. o QUE ME ESPANTA É QUE SÓ 63% VOTASSE A FAVOR DO ASSUNTO SOBRE A PEDOFILIA, ERA PARA SER POR MAIS PERCENTAGEM, E ISSO DEIXA-ME A PENSAR E MUITO. TAMBÉM NÃO CONCORDO COM A VOTAÇÃO SOBRE O AUMENTO DOS VENCIMENTOS, E PORQUÊ? PORQUE NÃO PENSARAM NAS MINORIAS O ETERNO EGOÍSMO, COMO EU TENHO QUE ME INTERESSA OS OUTROS? LINDA