segunda-feira, 22 de maio de 2023

A MORTE DO BEBÉ DE 11 MESES MORRE NO ALGARVE Primeiro post

Não !

Não vos vou falar do que de alarmante  li   hoje, nos diários portugueses acerca do estado em que

 se encontra o nosso país 

Apenas vos referirei duas notícias que muito me impressionaram :

" Bebé que morreu no Hospital de Portimão estava de férias com a família  

A criança era inglesa e estava a ser medicada para tratar uma bronquite .Tendo piorado, os pais

 levaram-na ao Hospital onde os médicos descobriram uma septicemia com derrame cardíaco  (?) 

Aconselharam o  Hospital de Faro .

 A falta de um médico internista pediátrico na equipa escalada 

para  a ambulãncia de Transporte  Inter-Hospitalar Pediátrico de INEM (TIP ), impediu que 

o bebé  fosse transferido de imediato para o Hospital de Santa Cruz , em Carnaxide ,

especializado em problemas cardíacos . O transporte necessário em Faro estava  inoperacional

desde as 23 horas do dia anterior pela falta de profissional .

O menino de 11 meses acabou por falecer.

O Ministério da Saúde referiu ontem que :

" Todos os meios foram colocados á disposição e que o transporte falhou devido ao agravamento

 do estado de saúde da criança ." (????)


     Eu pergunto se se pode ter confiança nos hospitais do Algarve ....

Todos sabemos que o Turismo invadiu aquela linda província portuguesa ......

Se , agora, há problemas que impedem uma assistência imediata ( como era o caso )  interrogo-me

 acerca do que será nos próximos meses ..

Nos últimos dias o meu filho e nora insistiram em saber a data em que eu tencionava visitá-los

 para as férias de verão....

- Acreditam que tenho medo ?

- E em, Itália para onde irei não receio encontrar problemas desta índole ?

- Riccione é uma cidade fantástica com uma excelente assistência médica .

 No ano passado tive uma brusca descida da tensão arterial e 5 minutos depois estava a ser

 atendida e bem !

Já recorremos por duas vezes ao Hospital e sempre ficamos encantados .....

Atendimento rápido e excelente .

- SE EU IRIA COM FILHOS PEQUENOS ( OU COM IDOSOS QUE È O MEU CASO )

PASSAR FÉRIAS PARA UM LUGAR QUE Á PARTIDA SOUBESSE QUE CARENCIAVA

 DE MÉDICOS ESPECIALIZADOS ?

- CLARO QUE NÃO !!

JÁ AGORA .

AS RECEITAS PROVENIENTES DO TURISMO SÃO A BASE DO NOSSO ÊXITO

 ECONÓMICO !

SE NOTÌCIAS DESTE CARIZ SE TORNAREM FREQUENTES E CONHECIDAS

 INTERNACIONALMENTE ?

LÁ SE VAI


Sem comentários: