terça-feira, 4 de agosto de 2020

UM EXEMPLO REAL !

Guardo esta história como uma aprendizagem : algo que me serviu de lição e constantemente recordo .
Nestas férias ....frequentemente .....

Passou-se há muito tempo ....quando ainda não se pensava nas estúpidas máscaras que constantemente esqueço de usar .
"- A máscara avó !"

-" Corta-me a respiração !
Falta-me o ar ...!"

Quem me conhece , sabe que amo flores .
Amo ?
Adoro !
O hotel Atantic é pródigo na profusão de plantas ,( talvez uma das causas da minha fixação ...).






Há , talvez 15 anos encontrei no quarto um vaso enorme cheio de tulipas .
Não estavam numa jarra .Sim em terra.
Tão lindas
Maravilhosas !
Todos os dias as regava !
Um  pouco de água ...com carinho .


Começaram a murchar ....
Porque seria ?
Se eu cuidava delas com tanto amor ?


A empregada chamou-me a atenção :

- Por favor a Senhora não regue as flores ....
Com tanta água elas morrem !
Não estão em jarra .
Sim em terra !
Com o coração nas mãos 
Confesso que esta lição  perdura .
Sempre que regresso de férias recordo este episódio .

A LIÇÃO É ESTA :

Os idosos precisam de autonomia .
Independência .
Viver a sua própria vida .
Arriscar !
Exagerada proteção é-lhes prejudicial .
Lembro-me que o médico assistente do meu pai ( longevidade ) proibia a super proteção que lhe era  proporcionada por todos nós .

Pode parecer ingratidão 
Mas
A verdade 
É que todos os anos verifico que regresso de férias " atrofiada "pois sou exageradamente protegida .
Se gostei das férias ?
Adorei !
Se gosto de estar no meu habitual ambiente ,
Vivendo "a minha vida" que tanto prezo ?

Igualmente 

ADORO !

Sem comentários: