sábado, 1 de fevereiro de 2020

CAFONA / BREGA / PIROSO ....



Como sempre refiro 
Recorro  diariamente  a jornais , revistas e livros para ter " material " para as nossas reflexões .
Hoje, assim sucedeu .

Deparei com um termo brasileiro que me fez sorrir pois encontrei-o na altura certa .

CAFONA 



O regresso das férias ( que frequentemente gozo ) acarreta conversas com amigos acerca do que vi, me impressionou .... trouxe para os nossos comentários .

Quando chego ao ginásio todos esperam ver as fotografias. Referem  os posts que deixei nos Reencontros ....
Enfim
Os amigos /as ( sem complexos ) adoram partilhar comigo o que me impressionou .



Cafona ?







Acredito que 
PODE SER ...

Mas
Acham que comigo é ?

QUE ME ESTOU A EXIBIR ?
A FANFARRONAR ?
A PUXAR OS GALÕES ?

Acham que preciso disso para me impor ?

PIROSA ?
Será que sou ?

Sei que todos os meus amigos / as 
Seguidores de blog
ESTÃO A DIZER .

- QUE IDEIA !
  Ela desde sempre correu o mundo ...
Gabar-se ...
PARA QUÊ ?

Pois acreditem que ouvi esse elogio :

Assim .

" FALAR DAS VIAGENS 
É PIROSO !
SALOIO ...
INDIGNO DE GENTE BEM ! "

                                                                                                              QUE TAL ?

COMO SE PODE E DEVE CLASSIFICAR O AUTOR DO COMENTÁRIO ?

HÁ UMA PALAVRA QUE SE ADAPTA MARAVILHOSAMENTE AO SUJEITO ....
                                                                                                                                    QUAL É ?

                                                                                                             CLARO QUE É ESSA!

Sem comentários: