quarta-feira, 6 de novembro de 2019

PARA ONDE VAMOS ?

Ontem , ficamos na Alemanha, mais precisamente em Dresden.
Eu
Perplexa e revoltada com as notícias que de lá me chegam e me revoltam :

Um crescimento imparável do anti Semitismo ( que sabemos muito bem onde nos pode  levar....  ) que, aliado a uma despudorada extrema direita não para de crescer .....




Já vivi muito !
Assisti incrédula  ao impensável :

( Saída dos campos de concentração nazis de mortos / vivos ...,)
( Vi como ficou a Espanha após o fim da Guerra Civil )
( A queda do Muro de Berlim ....)

(Interessa referir o que vi ?)
......
Recordo
A génese do Milagre alemão ....
 (E não houve um milagre em Espanha que tão rapidamente renasceu dos escombros)'?

Como refiro muitas vezes a minha memória é tão "boa " que faz doer ....

Impressionada 
Temendo a repetição de movimentos que aniquilaram milhões de vidas

Atrevo-me a perguntar :

-QUE MUNDO É ESTE ?
- PARA ONDES ESTAMOS A IR ?


Sem comentários: