domingo, 17 de novembro de 2019

MENTE-ME E DIZ-ME QUE ME AMAS .

Como hoje o tempo de que disponho é pouco ( apenas duas horas ...) vou aproveitá-lo para o dedicar ao que mais me impressionou .

Pode parecer um disparate
 mas

Confesso que adorei o título desta crónica de cariz político .... !
Só do título ? 
Do conteúdo também 
MAS O 
TÍTULO É FABULOSO ...

EI-LO :

 "MIENTEME  Y DIME QUE ME QUIERES "
Daniel Gascon 
EL PAÌS 16 novembro de 2019 

Mente-me e diz que me amas !

A minha imaginação disparou !
O que eu imaginei ..
Que estórias fabulosas arquitetei ...,
O título para um romance ?

Porque não?
Bem me apetecia escrevê-lo ....

Não gosto de escrever"  estórias "mas neste caso fica bem .

É verdade !
Tinha que ver o rosto deste Gabriel Gáscon  cuja imaginação tanto me perturbou 
Ei-lo :


Não há dúvida .
El País tem colaboradores fabulosos ...,




No fim do artigo e como síntese lê-se :
" ......Como en muchas otras cosas , no ha cambiado tanto el mecanismo como la veocidad. La tribalización de la política intensifica este fenómeno , una especie de nacionalismio de partido que lo justifica todo mientres parece que vamos ganando .
No sabemos bien lo que pensamos ni lo que hacemos , pero al menos sabemos que somos nosotros 

El problema de tantos giros y justificaciones es que acabemos como el filósofo estadounidense Stanley  Cavell , que una vez perguntó a un transeúnte :

" SÉ  EN QUÈ CALLE ESTOY ... PERO PODRIA DECIRME EN QUÉ CIUDAD ?"

Sem comentários: