sábado, 9 de março de 2019

NADA DE QUEIXUMES / OBSERVAÇÔES ABSURDAS :...........................................


Ontem, falando com as avós minhas seguidoras , referi-me modestamente,  a  como devem proceder para atrair os vossos netos .
Cumplicidade / apoio / camaradagem ...................respeito.

Houve , porém ,algo que não referi e que considero imperdoável .

EVITAR AS QUEIXAS FREQUENTES :

CANSAM
AFASTAM
INCOMODAM 

NADA AJUDAM 

"Hoje, estou péssima . Cheia de dores nas costas...
Nos pés...
Na cabeça ...."

O que conseguem ?
Chamar a atenção da família para o que fatalmente acontece na terceira idade ?
Libertam-se das dores com as queixas
ou
Ficam na mesma ?

Claro que ficam na mesma !

Como tive uma mãe que se queixava continuamente de tudo o que tinha ou temia ter , aprendi a nunca me queixar

NUNCA É NUNCA !

Porém isso não impede que , aos 85 anos, não haja problemas .
Claro que há !

O que faço ?
Procuro resolvê-los sem incomodar a família .

Se vos disser que já fui ao hospital pedir ajuda, completamente sozinha , podem acreditar .

Acreditem ainda que tenho a  sorte de ter como amigos totalmente dedicados os médicos que me assistem .
Basta um telefonema meu e eles tratam de me ajudar com toda a simpatia, ternura e amizade 

Esta lenga / lenga vem a propósito de algo que tenho
E
Se tornou cronico 
Está nas minhas mãos evitar
Mas
Tonta e inconscientente  não o faço


Não é impunemente que passo diariamente , três horas / dia, a "conversar" convosco .

Sei
Confesso
Que virou vício 
Dependência !

Ver que ,  pelo menos, 300 pessoas me prestam atenção diariamente , aumenta a minha auto estima e, por mais que tente , não consigo diminuir o número de postes que faço.

Ontem
As dores chegaram 
Instalaram-se 
E
O bom senso gritou

TOMA JUÌZO 
OU
TERÁS QUE TE ABSTER DE CULTIVAR UM PRAZER QUE TANTO TE AGRADA !

O TEMPO TEM QUE DIMINUIR PARA METADE .
AS reflexões , passarão no máximo a 5 .

OK ?
OK !


Vamos começar ?
Com todo o prazer, boa disposição e juízo ...



Sem comentários: