sábado, 9 de março de 2019

AINDA UM CONSELHO ...


Aqui vai mais um conselho que vos ajudará a estreitar os laços com os netos e a evitar os nós .

Fala a experiência ...

Evitem vestir o fato da avó sabia a  dizer convictamente , quando sabe que há namoro ...

" "Agora deixas de estudar !

As notas vão baixar 

As negativas a aparecer ...."

Por favor !

Quem gosta de ouvir estes prognósticos fatais ?

Penso 
Mas penso seriamente 
Que
Namorar 
( Estabelecer laços que podem ser transitórios ou duradouros é maravilhoso com tudo o que eles comportam de esperança e sonho )

UMA APRENDIZAGEM DA VIDA 
Que
Bendigo!
Abençoo!
Canto aleluias
Quando sei que a hora chegou para iniciar uma relação que irá enriquecer  as suas vidas...
Rejubilo .

" A AVÓ É NAMORADEIRA !
Foi sempre assim?"

Herdei esta " qualidade " da minha avó que , igualmente se enternecia e vibrava com as nossas paixonetas .

Recordo :

Durante umas férias de verão
Parti um espelho !

Lastimei-me.

" -Espelho partido/ amor perdido !"

A minha avó , rindo , vaticinou :

"Se perderes um amor
Arranjarás sete ...."

Quando as férias terminaram e nos despedimos ( ela fazia-o sempre com lágrimas ) informei-a 

"Vó , acertou 
foram sete !"

Sete amores de verão 
Inocentes e lindos que deram a sua contribuição para que esta idosa avó  seja tolerante e compreensiva como é 

A minha avó chorava quando eu partia .
" A flor da casa " deixava-a e ela sentia-se mais só

Incrivelmente só 
Sinto-me agora 
Pois sei que os sete amores desse verão distante ( como os recordo..!) já partiram para a tal viagem sem retorno 
COMO È POSSÍVEL ?

Sem comentários: