Quem fez a apresentação foi António Vitorino que classificou deste modo o ex-ministro das Finanças : Um perito económico emprestado à política. Um observador que cedeu à tentação de vestir a pele de decisor para melhor compreender a realidade que observa ".
Não foram poupados elogios á jornalista / escritora e palavras de apreço foram dirigidas por Vitor Gaspar a Passos Coelho :" Um líder reformador de sucesso que reforça a nossa capacidade para prosperar na área do euro , na União Europeia e na economia Global "
Parece que o ambiente foi de festa.....
Nós achamos que ainda é um pouco cedo para se falar de Vitor Gaspar. Tencionamos comprar o livro amanhã mesmo e lê-lo com a maior atenção.
Mas
Desde já dizemos que ainda não decorreu tempo suficiente para se realizar uma análise imparcial e objectiva do seu trabalho. Nós compreendemos porque estamos por dentro o alcance e a necessidade das suas terríveis medidas sociais.
Mas, aqueles que foram atingidos em cheio terão já capacidade de análise imparcial ?A verdade é que nunca em Portugal se tinha visto tantos a atacarem tão poucos.
- Quem o defendeu ?
- Quem compreendeu a razão das suas medidas ?
- Quando é que se tinha visto todos os comentadores económicos a denegrir um governo ?
- Quantas vozes se ouviram a dizer que talvez existisse necessidade de avançar com tantas restrições ?
- Apenas duas ou três vozes.... e coitados dos que se atreveram a falar pois foram logo julgados e não com palavras meigas..
Teria sido possível atingir sectores que não foram atingidos.
Teria ?
Mais tarde se saberá.
Bem.
Amanhã , começaremos a Ler " Vitor Gaspar " e , desde já garantimos que aqui deixaremos a nossa opinião.
Sem comentários:
Enviar um comentário