sábado, 5 de março de 2011

MEDOS INFUNDADOS ?

Actualmente não há distâncias. O que se passa num local, imediatamente pode ser visto no outro lado do mundo.
Tudo tão distante e tão próximo !
...................................................................................................
Em Luanda está instalada uma onda de alarmismo. Em Luanda? Sim. Há quem tema a chegada das novas idéias a favor da Democracia. Sebastião Martins, ministro do Interior já advertiu : - "A polícia não vai tolerar a alteração à ordem em Angola, mesmo que às vezes possa ser mal interpretada quando actuar para repor a autoridade do Estado "
São considerados perigosos os ventos que sopram do Norte De África?
Vários analistas advogam o aprofundamento de reformas políticas, o fim da corrupção e criticam  a excessiva concentração da riqueza num grupo restrito de pessoas que gravita em torno do poder do MPLA.
O reforço do patrulhamento das ruas de Luanda não é alheio ao clima de nervosismo que se vive. Para lá da polícia de segurança pública , é visível a demonstração de força por parte dos "ninjas ", a polícia de intervenção rápida.
........................................................................................
Sabemos que Isabel dos Santos e seu pai são considerados os maiores investidores no nosso país e ficamos a pensar que , depois de Kadafi, seria azar  de mais, perdermos também estes poderosos amigos.
.......................................................................................
Mas, estes devem ser medos injustificados .........................
E, em breve, tudo deve voltar à normalidade.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois começam cedo a defender-se? Porquê o medo? Têm alguma coisa a pesar nas consciências se é que a têm? Não, basta ver a foto acima e tirar as conclusões. Parvos é que nós não somos, nem o povo Angolano. Mandam-se as forças policiais para a rua, mas, é só para defender a democracia e só a democracia. Linda