sábado, 19 de março de 2011

TUDO TÃO CALMO !

Já cheira a Primavera.
Esta tarde, no jardim do Palácio Galvéias, tinhamos a impressão que ela estava alí, vestida de rosa, linda e perfumada. Contámos os pavões : 12 ! Em cima do muro , olhavam-nos com indiferença, cheios de pose, cientes da sua beleza. Tudo tão calmo, tão idílico!
Ao almoço , oferecemos perfumes ao avô - ( dia do pai, não é ?) - e perguntámos aos netos se iam fazer o mesmo à noite. Na ausência de presente ( avó, não temos dinheiro ) fomos resolver o problema.  - "O  pai vai gostar desta água de colónia. De certeza. E , vamos comprar outro frasco para a Rita e Marta oferecerem ao Tio Diogo. Ok? A avó adora perfumes. E hoje apetece mesmo sentir o aroma da alegria que paira no ar."
Pais, muitos pais com os seus filhos enchiam as mesas do Corte Inglês.Tão felizes!
-Não , não vamos já para casa.- Podemos ir à Biblioteca ? Claro, buscar livros e passear no jardim.
O António foi para o computador. A Constança sentou-se a estudar para o teste de História e a avó foi procurar as obras que tinha em mente.
Tudo certo.
Calmo.
Abre-se o Expresso. Não há sábado sem Expresso. Ontem foi o Sol. Hoje é o Expresso. Viver sem jornais? Inimaginável! A informação é para a mente , o que o alimento é para o corpo. Sem dúvida.
Vamos lá saber o que vai pelo mundo.........................................
.......................................................................................................



Sem comentários: