domingo, 13 de dezembro de 2015

AS NOSSAS COMPANHIAS

Aqui vamos nós, esta manhã, por volta das 10h ,no metro, a caminho dp Centro Comercial   vasco  da Gama.

Se nos sentíamos bem ?
Maravilhosamente !

As nossas companhias eram .
- A nossa imaginação que nunca nos abandona.
- O nosso pedómetro
e
- A nossa máquina fotográfica.

Após o pequeno almoço( como sempre na Namur ) fomos apanhar o Metro na estação do Campo Pequeno.
Aí , deparamos com este anúncio que achamos uma delícia.



Certo !
Certíssimo !
É em nós, na nossa disponibilidade, no nosso interesse pela vida , por nós e pelos outros que o Natal começa.
Lamentamos, com toda a convicção aqueles que dizem :

- Detesto esta época !
Tomara já que passe.

Se existem?
Existem, sim , e , todos os anos dizem estas frases...
Qual a razão dessa atitude ?
Frustração !
Vazio !
Solidão !
Nas suas vidas não há Natal .Não pode haver porque a porta  para Ele entrar está fechada.
A chave perdeu-se nos caminhos da vida e , agora, já é tarde para a procurar.
Vivem com os outros.
Por vezes , uma multidão
Mas estão sós
Isolados nas suas mágoas.
Sem o sorriso do Futuro  que acham que também se perdeu.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tenho várias amigas que dizem essas palavras sobre a época natalícia e têm família, e eu fico calada e penso: como se podem sentir tão tristes, que querem, ou o que lhes falta? Para mim o natal é a quadra mais linda do ano. Apesar de hoje não ser o meu dia, cá estão as luzinhas a brilhar e a caixinha de musica está perto de mim, para tocar sempre que quero. A minha companhia sou eu, ninguém é mais importante. Claro que gostaria de companhia, mas foi assim. Linda