terça-feira, 15 de setembro de 2015

LA SAISON / 2015 - 16


15 de Setembro de 2015.
Nos nossos dias , já ninguém se refere com especial referência ,a esta  data que, no nos nossos tempos ,era assinalada com especial atenção.
La rentrée
É um termo francês que significa recomeço.
As férias terminaram.
Verifica-se o regresso a casa, o início das aulas e toda uma  vida que se programa de novo.
Para nós , na nossa juventude era uma data triste e alegre.
Triste ,porque os banhos de mar deixavam de existir , porque nos separávamos dos amigos e da festa que, durante meses tínhamos vivido mas alegre porque havia um recomeço. Novas amizades , novas diversões .... até novos amores.
Era assim !
E era bom !
Durante muitos anos havia as idas a Paris, o paraíso da nossa juventude ,  e o encontro saboroso com o que cá era interdito.
Após os tempos de Simone de Beauvoir e Sartre chegaram os dias das revoluções estudantis que tanto nos emocionavam e, mais tarde, já com o par permanente , os jantares divertidos em que

era obrigatório .
Passou !

Mas as recordações ficaram
Cá estão.
Resolvemos que recomeçaríamos as nossas atividades habituais , justamente neste dia.
E cumprimos
Saímos de casa perto das 10. Tomamos o nosso pequeno almoço na Namur e fomos passear para o Corte Inglês.


 Temos dificuldade em aceitar o fim do verão e , teimosamente, colocamos no nosso vestido uma gardénia branca.
Sabemos que é uma flor que se usa na Primavera e não no Outono mas o que valorizamos é o nosso desejo de chamar até nós a boa disposição e conseguimos realizar o nosso intento.
Sim
A nossa rentrée foi agradável e amanhã iniciaremos as idas ao Holmes Place e o reencontro com os amigos /as que tanto apreciamos  e nos têm telefonado preocupados com a nossa ausência.
Acima de tudo estamos a lutar para guardar as energias que armazenamos nestes dias de férias e , sobretudo, tentar viver o novo ano com calma, paz , harmonia e boa disposição.
O Natal é quando o homem quiser .
Que 2016 seja um ano tranquilo para todos os nossos amigos e que , visitando Os Reencontros, sintam que esta vossa amiga vos transmite um pouco da sua filosofia



1 comentário:

Anónimo disse...

Tarde triste esta hoje. Devia sair, mas o vento desaconselhou, a TV é uma desgraça, é mesmo de fugir. Hoje é mesmo o chamado dia não. Linda