quarta-feira, 16 de setembro de 2015

" ROUSSEF ANUNCIA NOVOS CORTES PARA ACALMAR O DEFICIT "


Acabamos de ler no El País as medidas anunciadas ontem à noite por Dilma Roussef para diminuir o déficit e recuperar o favor dos investidores internacionais , após a agência de classificação Standard & Poor , s ter colocado o Brasil  nas ruas da amargura . Os cortes ascendem  a um total de 65.000 milhões de reais (uns 14,900 milhões  de euros )  com o objetivo de alcançar em 2016 um superávit  primário de 0,7 % do PIB .

A HORA DA VERDADE

São as palavras que se podem ler sob esta  a imagem de Dilma

Programa social impossível de cumprir

Os cortes na saúde pública serão um trago amargo para Roussef que não vê como evitar os impostos sobre os programas sociais .
Sobre MI CASA  MI VIDA  um dos programas  / bandeira da Presidente , o corte será de 4.800 milhões  de reais ( 1.200 milhões de euros )  quase 30% da quantia que estava prevista

Como dissemos , lemos no jornal espanhol El País ( que diariamente consultamos  pois nos atualiza verdadeiramente melhor que os nacionais ) esta notícia que não nos espantou pois  há meses que sabemos que o Brasil caminha a passos largos para uma crise para muitos anunciada.
Milagres ?
Será que os há ?
Lá chegaremos.

Sem comentários: