quarta-feira, 10 de junho de 2015

POLÉMICA ?

POLÉMICA?
CLARO QUE A NOSSA OPINIÃO É POLÉMICA.


Hoje , tencionávamos falar-vos da felicidade relacionada com o prazer sexual.

As virtudes da sensualidade 
 O aroma do amor
 Harmonia sexual 
O Contacto amoroso
Sexo saudável 
- Porque é que o sexo deve ser levado a sério ? 

Como necessitávamos de tempo e concentração resolvemos adiar. a análise do referido tema. A Constança terá exame de Português na segunda-feira e estivemos com a atenção focada em Fernando Pessoa e nos Heterónimos o  que também nos entusiasmou.
Agora há algo que gostaríamos de referir já.
Quando ligamos na segunda-feira para o programa PRÓS E CONTRAS  tivemos a impressão ( só impressão / nada de certezas ) que quem falava de felicidade   era um padre .
Seria ?
Para já ( se era ) qual a razão da sua presença no referido programa?
Temos medo de estar a falar do que não é verdade mas....
Mas
Consideramos a relação sexual tão importante na vida humana ( e na animal )   que  a ausência da sua prática  é um  forte motivo de falta de felicidade.
"Trata-se de outro tipo de felicidade "....
 Talvez....
Mas , nós aprendemos que a não existência de vida sexual (  e o celibato é obrigatório para os padres católicos) limita a sua felicidade terrena.
Não será a felicidade desses homens amputada de algo que a natureza exige que se cumpra ?

Possivelmente estamos a fazer confusão e quem falava de felicidadenão era um padre.
Vamos tentar saber e depois focaremos o tema.
Mas desde já repetimos
O sexo deve ser levado a sério
Muito a sério.
E nem estamos a pensar em Freud...
Mas , sim no que sabemos que acontece quando há desvios....

1 comentário:

Anónimo disse...

Para mim a felicidade não é completa, há momentos de felicidade e depois há as idades da vida do ser humano. Quando se é jovem a felicidade é quase o momento. Ama-se com sexo e com sexualidade e isso chama-se sentir felicidade, depois há o casamento e vem a os filhos, outra felicidade. Depois para manter a felicidade no amor e manter o a sexualidade, é com paciência e inteligência, se não há estas duas valências, acaba-se a felicidade, fica a felicidade dos filhos. Depois vem a idade madura que já não é arrebatadora, mas não deixa de se ter felicidade. Depois vem os 60, 70 e 80 anos, a felicidade é totalmente diferente, mas, não deixa de não haver felicidade e aí a sexualidade deve ser mais trabalhada. Depois há aquelas pessoas que a felicidade é um conjunto de felicidades, que não se sentem felizes quando a sociedade é fria e calculista. Uma das pessoas do Pró & Contras, era um teologo católico. Penso que ele também pode sentir felicidade. Será que a felicidade tem que ser só com sexo? Então quem está na melhor idade, não pode ser feliz? Sabe que eu comigo sou feliz, mas vivo em sociedade cuja sociedade é injusta, posso ser feliz olhando a minha volta e saber que há sofrimento, que esses seres vivem o momento. De que felicidade falamos, da nossa? Linda