terça-feira, 23 de junho de 2015

AS LÁGRIMAS NÃO SÃO INUTEIS


Estudos recentes comprovam que as lágrimas  produzidas pelo choro emocional  podem ajudar o organismo a aliviar-se do stress e a livrar-se de substâncias tóxicas
A crença de que as lágrimas têm efeito  positivo é antiga . Aristóteles, há mais de 2000 anos ,referiu que o choro liberta das emoções o espirito ,- o um processo denominado catarse (palavra que esta vossa amiga tanto emprega... )- redução de angústia pela libertação das emoções
Ontem , a nossa neta Constança referiu-se às lágrimas dizendo que chora por tudo e nada.
Nós pensamos e verificamos que, com o processo do envelhecimento passamos a chorar muito 
menos.
Assim pensamos que as lágrimas são inversamente proporcionais á idade.
Aumenta a idade
Diminuem as lágrimas.
Será ?
Mas, ( e agora somos nós a especular...)
Não será que as nossas dores são diretamente proporcionais à idade ?
Aumenta a idade
Aumentam as nossas dores
Todas
Físicas e morais.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quando eu e minha mãe via-mos um filme e eu chorava e fazia o reparo a minha mãe, porque não chorava? Ela respondia: já não choro. Também já não choro como o fazia, mas como disse acima: sempre que há alguém com uma situação boa, fico emocionada e choro. As injustiças revolto-me e apetece-me bater. Realmente com a idade o choro é muito menor. Resumindo: choro feliz com o bem, revolto-me com as dificuldades dos outros. Linda