quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

PSYCHOLOGIES


A revista deste mês Psycologies parece que foi realizada a  pensar em nós.
A sério
Todos os temas focados nos apaixonam.
Vejam só :
- O que nos diz o nosso inconsciente
- (RE)viver após uma rutura
- Você tem empatia ?
- " Tenho um desejo visceral de exprimir as minhas emoções "
- A medicina chinesa tem um aliado face ao cancro.
- O que as vossas posturas dizem de vós

" Eu explorei a razão profunda dos meus amores

   Porque os escolhi ?
   Qual o meu motor afetivo?
   Quais são os freios que me detêm ?"

Bem
Acreditem que todos estes temas merecem a nossa atenção
.
E esta imagem revela a mulher escondida com que sonhamos.
Que desejaríamos ser.
Que não temos coragem de assumir  

MAS QUE ESTÁ LÁ.
NO NOSSO INCONSCIENTE.

Ideias chave :
O nosso inconsciente não é nosso inimigo, mesmo se ele provoca sintomas. O que faz mal é recusar compreender e aceitar   as suas mensagens
Tentar decifrá-las permite-nos valorizar a nossa vida.

Minhas amigas
A idade não nos impede de ouvir o nosso inconsciente
Seguir os seus conselhos.

Assim
Tirando o cigarro , acreditamos plenamente que a imagem desta mulher é semelhante á que vimos quando nos olhamos ao espelho
Nós gostávamos de ser assim.
Porque não ?

1 comentário:

Anónimo disse...

O inconsciente é matreiro e geralmente sem uma ajuda não se pode decifra-lo, eu não consigo. Aqui há um tempo atrás tive pesadelos de paralisia, (horrível). As minhas palavras foram: Dr. comigo estou bem, com a sociedade não. Conversamos e até o colibri entrou na conversa, resumindo, nunca mais tive pesadelos. Qual foi o toque certo, o colibri que na floresta a arder enquanto os animais fugiam, ele, tentava apagar o fogo? Serei um pouco colibri? O que é que estou a tentar neste momento? Ai, o maroto do inconsciente. linda