quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

" EU SOU DEMASIADO DEPENDENTE DO MEU COMPANHEIRO "

" EU SOU DEMASIADO DEPENDENTE DO MEU COMPANHEIRO:



Sei que me estou a prejudicar.
- Deverei fazer psicoterapia para me libertar ?"


Todos sabemos que é lindo
Maravilhoso
ver um casal feliz
Cúmplice
Sempre unido

"Eles são tão felizes !
Sempre juntos
Juntinhos...
 Ela não faz nada sem ele....
Decisões ?
Para quê incomodar-se ?
Ele toma-as por ela.


TUDO BEM
Mas

Caso"  não partam" os dois ao mesmo tempo como reagirá o que fica ?


Temos que afirmar aos que nos visitam nos Reencontros que essa é uma situação que pode revestir aspectos extremamente graves.
Até dramáticos !
Felizmente a independência foi uma norma de vida que sempre cultivamos.
E
Sinceramente não sabemos o que seria de nós agora, quando , inesperadamente, ficamos sós...
Temos uns filhos maravilhosos que numa escala de 0 a 20 atingem o ponto máximo mas nós lutamos por não depender deles.

Fazemos tudo para não os sobrecarregar e não permitimos criar hábitos que, mais tarde nos prejudiquem.

Muitas vezes, referimos no nosso blog o apreço que temos pela independência.
Agora
Sentimos um prazer enorme em ter a nossa própria vida.
Tomar as nossas decisões
Sermos senhoras absolutas de nós próprias.

É bom estar com os filhos / netos / amigos.
Mas
É maravilhoso irmos onde nos apetece.
Sermos livres





2 comentários:

Anónimo disse...

Dependência assim é fraqueza e perante essa dependência o melhor é consultar um técnico. Costuma-se dizer que o que é demais é erro. Mas para procurar um técnico, já é um passo para ser independente. Tenho uma amiga que perdeu o companheiro, foram muito felizes. Quando os visitava dizia-lhe que não deixasse que ele fizesse tudo, que um dia poderia ter que tomar decisões e não saberia. Ele dizia: não venhas para cá com as tuas ideias modernas. Passaram mais de 50 anos, ela está só e não se sabe defender, depende de outros. Assim a a vida dos dependentes. Linda

Anónimo disse...

Até logo. Um dia de borboleta fora do casulo. Beijinho Linda