quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

EMPATIA . EM QUE CONSISTE ?

MODAS

A palavra empatia está na moda.
Vamos tentar compreender o verdadeiro significado do termo.
Depois
Honestamente , responderemos à pergunta que vem na nossa revista preferida Psychologies  de Fevereiro
                       Avez -vous de l ´empatie ?



Vejamos as diferentes abordagens do termo





Como vimos , ser empático não significa obrigatoriamente estar de acordo com o outro. Significa sim
Compreender e aceitar pontos de vista diferentes.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ontem conheci uma pessoa sem empatia nenhuma, fiquei com a ideia que a creatura não gosta de pessoas. Perguntei-lhe se me podia sentar na sua mesa, resposta enfadada que me deixou com cara espantada não entendi tal mau modo. Era um grupo em que não o conhecendo, de principio temos muito em comum, temos? Mas eu corto o mal por a raiz, de mim, nem mais uma palavra, a não ser o cumprimento de educação. Linda