quinta-feira, 26 de junho de 2014

POLVOS / ELEFANTES / GOLFINHOS / CORVOS

Confessamos a nossa ignorância em relação aos nossos amigos Porcos.
Não sabíamos que eram super dotados.
Em relação a estes 5 animais tão nossos conhecidos já estavamos a par das suas invulgares qualidades. E  como o assunto é muito  interessante vamos , então , referir esses dons tão raros.

Os elefantes!
Que desde sempre fizeram a nossa delícia quando os visitávamos no Zoo! 
Pois estes paquidermes extremamente inteligentes, vivem em sociedades complexas - nas quais prevalece uma hierarquia . Usam ferramentas para certas finalidades . Por ocasião da morte de um membro do grupo , seguem rigorosamente complicados rituais fúnebres e continuam a visitar os túmulos dos falecidos.
Memória de elefante !
Há muito desejamos estudar este aspecto   e o interesse agora acaba de aumentar...porque a nossa memória é daquelas..........

Golfinhos!
São dos animais mais inteligentes que se conhece.
Parece que têm uma liguagem própria , através da qual comunicam e são inúmeros os relatos da sua impressionante sensibilidade

O Polvo
São animais incrivelmente inteligentes ( quem não recorda os seus prognósticos há tempo....?)As pesquisas com eles realizadas têm resultados ainda não devidamente assimilados.
Até misteriosos para nós ...

O Corvo
Tal como o polvo é capaz de usar ferramentas simples, armazenar alimentos  para o inverno e memorizar experiências para uso em circunstâncias futuras. Ele também pode reconhecer pessoas e lembrar-se do seu rosto durante anos.

Corvos / Símbolo da cidade Lisboa!
 Conhecem a lenda que vem do século XXII e revela como 2 corvos acompanharam o corpo de São Vicente de Sagres até Lisboa?
Milagre !
Sim , teria sido milagre !
Provavelmente estavam habituados a S. Vicente que lá no Cabo com o seu nome lhes prestava atenção e ....assim acompanharam-no até Lisboa.
Bem
Ficamos por aqui....pois quando começamos a pensar em animais inteligentes ........ as referências não têm fim
Pombos / Ovelhas / Ratos / Abelhas / Formigas.......................................
Há relatos incríveis !
Bem nos apetecia descrevê-los .......

1 comentário:

Anónimo disse...

Por acaso sabia dessas inteligências porque como gosto de ver programas sobre animais, vou acompanhando na TV. Encontrei muita graça ao corvo que para partir as nozes, se aproveita dos sinais dos peões e faz o seguinte: coloca a noz quando está verde os carros ao passar ao sinal vermelho quebram a noz e o corvo vai busca-la ao sinal verde. Para mim os animais não são só instinto. Victor Hugo tinha razão quanto diz: quanto mais conheço os homens, mais gosto dos animais. As provas de ternura que demonstram entre si e para com o homem e a sua inteligência, não me deixa agir senão com amor para com eles. Linda