sexta-feira, 20 de junho de 2014

LA PASIONÁRIA E ISABEL MOREIRA

Este artigo acerca das mulhere espanholas levou-nos a um tempo distante em que havia uma mulher que arrastava multidões em Espanha, no tempo da Guerra Civil.
La Pasionária
Dolores Ibárruri 
  Não.
Não é falta de respeito 
De modo nenhum
Nem por Dolores, que sempre admirámos, nem pela mulher portuguesa  que actualmente se ergue no nosso país com maior veemência em defesa das causas em que acredita.
Estamos a falar em Isabel Moreira

 Em tempo de paz ela agita as águas tépidas da nossa terra...
O que seria ela em períodos de guerra  terrível  como a Pasionária viveu ?

Pois é verdade 
Isabel Moreira abre guerra à candidatura de Guterres.
Sabiam ?

A deputada do PS não perdoa a Guterres o facto de este ter acordado com o PSD um referendo ao aborto em 1998 .
Ela afirma que " uma pessoa de esquerda não pode apoiar Guterres numa eventual corrida a Belém "Não tenho Guterres como um bom candidato presidencial apoiado pelo PS , no seio do qual alguns sublinham o enorme prestígio internacional do putativo candidato (escreveu no facebook a deputada )" eu sou socialista . De esquerda , portanto . Não me esqueço de anos de dignidade das mulheres adiada à conta do acordo que Guterres fez com a ditreita , que substituiu uma votação vitoriosa na AR por um referendo em 1998 tristemente fatal e irreversível para muitas mulheres "

Nós
Nós pensamos
Guterres que se cuide pois com a nossa Pasionária não se brinca....
Mas, segundo se diz.... os sonhos do PS já são outros .
Aqui fica o que ontem ouvimos na TVnum frente a frente entre Viegas e Joana - parece que o sonho rosa é António Costa no Governo e Sócrates na Presidência.
Foi o boato que achamos ter ouvido...
Teríamos escutado bem ?
..............
Tempos !

1 comentário:

Anónimo disse...

Aguardemos por novas e últimas notícias, mas como o PS não é peixe nem carne, logo se verá. Por mim será que terei de engolir mais um sapo? Não gostava de o fazer. Linda